Transparência - Notas da Missão de Fato
Brasil com bomba nuclear (19/06/2025 - Atual)
Apoiamos o desenvolvimento da capacidade nuclear brasileira apenas em caso de uma corrida armamentista. Defendemos a exploração de urânio e tório, bem como pesquisas em reatores nucleares, submarinos de propulsão nuclear e mísseis balísticos com capacidade nuclear. Mesmo sem possuir a bomba atômica, o Brasil pode e deve ter os meios para desenvolver e pesquisar esses armamentos.
Reconhecemos que desenvolver mísseis intercontinentais exige o domínio da tecnologia para lançar foguetes de grande porte, capacidade que o Brasil ainda não possui. Por isso, apoiamos a criação de áreas para testes e a construção de foguetes em território nacional, com incentivo especial à indústria privada do setor.
Brasil com bomba nuclear (14/06/2025 - 18/06/2025)
A Missão de Fato apoia o desenvolvimento da capacidade nuclear brasileira. Defendemos a exploração de urânio e tório, bem como pesquisas em reatores nucleares, submarinos de propulsão nuclear e mísseis balísticos com capacidade nuclear. Mesmo sem possuir a bomba atômica, o Brasil pode e deve ter os meios para desenvolver e pesquisar esses armamentos.
Reconhecemos que a criação de mísseis intercontinentais exige o domínio da tecnologia de lançamento de foguetes de grande porte, capacidade que o Brasil ainda não possui. Por isso, apoiamos a criação de áreas de teste e construção de foguetes em território nacional, com especial incentivo à indústria privada do setor.